DAS PASSARELAS PARA MODA CASA

 

Você já deve ter visto essa estampa em diversas peças do vestuário e calçados, seja em padronagens maiores ou menores, p&b ou coloridas.

 

Conhecida como pied de poule, o nome dessa estampa clássica, traduzido do francês, quer dizer “pé de galinha” pois lembra pegadinhas de galinha. Ela é caracterizada por esse estilo de xadrez pequeno. Já os modelos de grafismos maiores são conhecidos como pie de coq ou “pé de galo”.

 

DE ONDE SURGIU?

 

A aparição dessa estampa em nossos guarda roupas e, atualmente, na decoração de casa, se deu graças à Coco Chanel, que criou tailleurs inspirados no armário masculino. O entrelaçamento dos fios da trama desse tecido de lã é que forma o desenho característico da estampa pied de poule.

 

Foi desenvolvido na França do século 19 e 20 para a confecção de roupas urbanas, mas acabou conquistando a aristocracia britânica. A padronagem clássica ficou associada às peças pesadas de inverno, eternizadas por Coco em seus ternos femininos de tweed.

 

 

PIED DE POULE NA DECORAÇÃO

 

pied de poule fez tanto sucesso nas passarelas que foi parar na decoração. A padronagem pode ser encontrada em tapetes, peças decorativas, tecidos, capas de almofadas, revestimento de caixas e baús. Por mais marcante e chamativas que sejam, a padronagem confere à diferentes ambientes uma atmosfera de elegância e requinte.

 

Ficou com vontade de decorar sua casa com os clássicos pied de poule? Entre em contato conosco via whatsapp (48) 99915-3507 e confira todas as peças disponíveis com essa padronagem!!